terça-feira, 27 de março de 2012

Queira ser santo antes de ser feliz!

Ref: Habacuque 3.2
"Ouvi Senhor a Tua Palavra e temi, aviva oh Senhor a tua obra no meio dos anos e no meio dos anos faze-a conhecida!"

Nunca precisamos tanto de um genuíno avivamento provocado pelo Espírito Santo como nos dias em que estamos vivendo.

A nossa realidade espiritual mostra de maneira absoluta que precisamos desse avivamento provocado pelo Espírito Santo.

Jesus há quase dois mil anos quando olhou para o nosso tempo e disse: "Nos últimos tempos o amor de muitos se esfriaria!"

Vivemos num tempo em que as pessoas cometem iniquidades e agem como se não estivessem fazendo nada.

Dizem os estudiosos que as 7 cartas escritas a Ásia menor, significam as 7 fases que a igreja de Cristo passará na Terra e esses estudiosos afirmam de forma consensual que estamos na sétima fase - Igreja de Laodiceia.

Avivamento não é ficar pulando - existem muitas pessoas pulando dentro das igrejas e a vida continua da mesma maneira. Um verdadeiro avivamento pode não fazer você pular, dar cambolhota, mas modifica seu caráter, transforma uma vida de iniquidade em uma vida santa diante de Deus!

Só quem produz o verdadeiro avivamento é o Espírito Santo!

O avivamento é como uma locomotiva - todo verdadeiro avivamento é sustentado por duas colunas. Uma locomotiva só funciona perfeitamente se tiver dois trilhos. O avivamento é sustentado por dois pilares: Essência e consequência.

Essência de avivamento é tudo aquilo que Deus faz na minha vida e consequência de avivamento é tudo aquilo que fazemos para Deus. Essência: faz por mim. Consequência: faço para Deus.

O que Deus faz por nós? Salva, cura, liberta, renova... (Essência de avivamento)

O que fazemos pra Deus? Cantamos, louvamos, ceiamos, discipulamos, evangelizamos... (Consequência).

Porque Deus fez por nós, fazemos. Se Deus faz e isso me leva a fazer, podemos dizer que a essência de um avivamento sempre trará consequência de avivamento. Mas a consequência nunca trará a essência.

Há muitas pessoas fazendo pra Deus sem deixar Deus fazer na vida deles. Não é porque o crente tem consequências de avivamento que um crente avivado.

Conhecer a Palavra é consequência de avivamento. Mas não é porque um crente tem conhecimento e estuda a Palavra que ele é avivado. Nicodemos conhecia a Palavra e não era avivado. Gamaliel, não era avivado. Saulo não era avivado.

Profecia é consequência de avivamento, mas não é porque um crente profetiza que ele é avivado. A profecia pode ser Divina, humana e diabólica.

Em Atos 16 - uma menina vendedora de púrpura estava cheia de demônios!

O que a Bíblia diz sobre avivamento? Avivamento segundo a Palavra de Deus são certos desejos dominantes que precisam estar profundamente arraigados em nosso coração, nos levando todos os dias da nossa vida a fazer a vontade de Deus!

Quer saber se você é um crente avivado? Verifique se o desejo de ser santo na sua vida, vem antes do desejo de ser feliz!

Jesus nos salvou para que sejamos santos. Ele não disse: "Sem felicidade ninguém verá a Deus!" Mas disse: "Sem santidade, ninguém verá a Deus!" Infelizmente estamos querendo ser mais felizes do que santos.

Buscamos mais a Deus para sermos felizes do que para sermos santos.

Existe uma predileção das pessoas em buscar a Deus pelo que Ele pode dar, não pelo que Ele é - SANTO!

Os nossos hinos são hinos que nos levam a buscar mais felicidade do que santidade. Deus abriu o mar, mas antes disse a Moisés: "Tire as sandálias dos pés, porque o lugar onde estás é Santo!"

Estamos invertendo uma ordem soberana de Deus - Mt 6.33
"Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas!"

Você tem as coisas, ou as coisas têm a você! O maior ladrão das nossas bênçãos são as coisas!

Esaú trocou a unção da primogenitura por um prato de lentilhas. Por quanto você está trocando a unção?

Muitos personagens bíblicos perderam o mais importante em prol das coisas e outros perderam as coisas como Jó, José, mas não perderam o principal que é Deus!

Queira ser santo antes de ser feliz!

Imagine Deus fazer uma promessa para você como fez a Abrão. Deus prometeu um filho a Abrão e a promessa se cumpriu 25 anos depois.

Passaram-se os anos e Abrão permaneceu firme sendo santo antes de ser feliz, e ele se fortalecia dando glória a Deus! E por causa da sua fidelidade, recebeu o 'riso' - Isaque!

E chegou o tempo que Abrãao passa a dedicar mais tempo a Isaque que a Deus, ao ponto de se esquecer de ser santo.

Deus pediu Isaque a Abrãao, que não titubeou, não contra argumentou. "Abrãao quero ver se você é santo antes de ser feliz!"

Abraão imolou o cutelo e quando foi sacrificar seu filho, um anjo gritou: "Abrãao não faças tal coisa porque hoje Deus sabe que você é santo antes de ser feliz, e porque é santo, Deus te fará feliz!"

Você tem coragem de sacrificar aquilo que te faz mais feliz, mas não te faz mais santo?

Pr. Jean Porto
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário