terça-feira, 20 de março de 2012

O HOMEM que fala como nenhum outro homem!

Ref: João 7.37-39; 45 e 46

“Jamais alguém falou como este homem.”  Vs 46

A Bíblia diz que Deus é bom e as suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos. Mas se Deus é bom, por que tantos problemas nos cercam? Deus não tem culpa dos nossos problemas, ele tem a solução!

Jesus estava em uma festa – Deus pode transformar a nossa vida numa festa. Talvez você diga: “Meus dias tem sido um inferno.” Mas o Senhor quer fazer algo novo e fazer da sua vida uma festa.

Jesus foi ocultamente para a festa dos tabernáculos, mas em determinado momento Ele se  manifestou.

Se você está vivendo uma luta, um problema e está pensando: “Onde está Deus?” descanse no Senhor, porque no momento certo Ele se manifestará com poder e glória – Ele é soberano.

A festa dos tabernáculos acontecia durante 7 dias. Durante esse tempo os israelitas habitavam em cabanas (Lv 23.33-).  E eles habitavam nessas cabanas para se lembrar que Deus os tirou do Egito efetuando grande livramento.

Se você está passando por um grande deserto -  não se desespere, prepare-se porque Aquele que chamou  você é Fiel e não permitirá que você morra no deserto.

No último dia da festa dos tabernáculos Israel sacrificava em prol da própria nação e havia um ritual nesse dia. Os sacerdotes iam até o tanque de Siloé e buscavam água no jarro de ouro e quando voltavam derramavam a água sobre o holocausto.

Todos se alegravam porque lembravam que Deus efetuou grande livramento em Israel.

E aconteceu nessa festa, no momento do ritual,  houve um brado dentro do templo – Jesus levantou e bradou em alta voz: “Eu sou a fonte da água viva, quem tem sede venha até mim e beba!” Onde Jesus está Ele sempre traz uma mensagem de vida, porque Ele é a vida!

Você quer ter uma vida dominada pelo Espírito Santo e vê-Lo agir na sua casa, no seu casamento? Clame a Ele peça que Ele domine sua vida!

Nunca vimos um pregador dizendo: “Eu sou a fonte da água viva, beba de mim!” Mas tem um homem que fala como nenhum outro jamais falou –  Jesus fala: “Eu sou a fonte da água viva!”

Os guardas estavam ali ouvindo Jesus dizer: “Eu sou a fonte da água viva, quem tem sede venha até mim e beba.” E ao ouvirem Ele assim falar, foram embora e quando foram inqueridos a respeito de Jesus responderam: “Nunca ninguém jamais falou como esse homem!”

Talvez você esteja amargurado porque alguém falhou com você. Quantas vezes nos fazem promessas e não cumprem? Ou quantas vezes prometemos e não cumprimos? Jesus é o homem que fala como nenhum outro homem, Ele é contigo, te toma pela mão e vai caminhar com você!

Ele disse para Jairo que a filha dele não estava morta, porque Ele (Jesus) é a ressurreição e a vida!

Quando Jesus abre a boca sai virtude, sai poder! Deixe Ele falar na sua casa, na sua vida! Existem pessoas que falam conosco e nos derrubam com uma palavra, mas Jesus – esse homem que fala como nenhum outro, quando abre a boca ministra vida!

“E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!” João 11.43

Quando Jesus abriu a boca chamou Lázaro para fora e ele saiu – porque quando Ele fala, a situação pode até  estar cheirando mal, mas a sepultura tem que se abrir.  

No Salmo 29 a Bíblia diz que a voz de Deus é poderosa!  Essa voz poderá chegar no seu deserto e ordenar a bênção sem medida - Creia!

Pra. Luzia Viana
Edição: Renata G. Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário